CENTRO INTERNACIONAL TRATAMENTO DA DOENÇA DE PEYRONIE
INTERNATIONAL CENTER FOR PEYRONIE`S DISEASE TREATMENT
Fale com o Dr. Paulo Egydio

CLIQUE AQUI
Fale Com o Doutor

Relação entre Doença de Peyronie e outras doenças como: Diabetes, Doença de Dupuytren, Doença de Ledderhose

A incidência da doença de Peyronie é maior entre diabéticos ( portadores de diabetes mellitus ), porém pode também estar associada à doença de Dupuytren e à doença de Ledderhose.

A doença de Dupuytren provoca uma contratura fixa da mão, geralmente em posição de flexão e é caracterizada pelo espessamento da fáscia palmar (palma das mãos). Pode apresentar pequenos de nódulos à faixas espessas, flexionando os dedos em direção à palma da mão.

Esta doença foi descrita por um cirurgião e militar francês, Guillaume Dupuytren, também conhecido por ter sido cirurgião de Napoleão Bonaparte.

A incidência da contratura de Dupuytren é maior quando existem familiares acometidos. Pode estar relacionadas ao hábito de fumar, epilepsia e doenças do aparelho circulatório.

Nos casos em que a contratura limita a mobilidade pode ser indicado tratamento cirúrgico.

A Doença de Ledderhose, foi descrita pelo cirurgião alemão Georg Ledderhose em 1894. É conhecida como fibromatose plantar ou Morbus Ledderhose.

É uma patologia relativamente rara, benigna, que acomete os pés com espessamento do tecido conjuntivo, ou fáscia. No início da doença, quando nódulos ou cordões começam a comprometer os tendões do pé pode ocorrer quadro de dor associada. Eventualmente, pode haver dor na fase em que os cordões engrossam, dobram os dedos e geram limitações nos movimentos dos mesmos.

É semelhante a doença de Dupuytren, que acomete as mãos.

Curvatura, afinamento e redução do tamanho tem solução!

Recupere sua autoestima, autoconfiança, qualidade de vida e felicidade!

Veja no vídeo abaixo como o Dr. Paulo Egydio poderá ajudá-lo a resolver o seu problema:

Veja mais vídeos em nosso canal no YouTube

Cada caso deve ser tratado de forma individualizada. Entenda algumas particularidades

Tweet